Tuesday, August 21, 2007

Amamentar - o peso do "politicamente correto"

Eu fiz tudo direitinho: passei a bucha no peito por 8 meses seguidos e usei os sutiens adequados, apesar de ter chegado ao número 52 antes mesmo de o leite descer. Mas vocês não têm idéia do que é amamentar no peito. Um horror, uma dor incrível!

Mas o pior de tudo não é a dor física. Claro que não! O pior é a merda da opinião das pessoas sobre o quanto você é a Madame Min por não achar bom amamentar o seu filho! Talvez, quase pior do que isso seja a culpa que você sente por não ter prazer em amamentar no peito.

Faz quase 1 mês que estou tentando achar o prazer e a beleza em amamentar no peito. Ainda não encontrei! As pessoas insistem em dizer que é só mais um pouquinho... Como o Lucio destrói demais o meu peito, resolvi tirar o leite e dar mamadeira. Não sem continuar a me sentir a Madame Min.

Felizmente hoje encontrei a luz! Minha querida Dani me disse que o melhor para o bebê é a mãe estar feliz. Independente do que as pessoas dizem. Sendo assim, vou alugar uma bomba elétrica e me "ordenhar" enquanto tenha leite. Tenho certeza de que o Lucio ficará feliz se estiver comendo bem, não importa se no peito ou na mamadeira. Não amo menos o meu filho por não querer mais dar o peito. Ele continuará a ter todos os anti-corpos e eu não vou ter que tomar banho arqueada porque a água do chuveiro batendo no peito dá vontade de pedir a morte.

No comments: